ECM – Enterprise Content Management - ACOL
16521
post-template-default,single,single-post,postid-16521,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

ECM – Enterprise Content Management

Enterprise Content Management

ECM – Enterprise Content Management

Soluções corporativas

A busca por melhores soluções corporativas para armazenamento e circulação de informações é antiga, e fica cada vez mais importante com o mundo dos negócios cada vez mais especializado, global, ágil, concorrido e dependente de conhecimento.

Enterprise Content Management

Com as diferentes formas, tecnológicas ou não, de criação e armazenamento de conteúdo, grande parte da massa de conhecimento nas empresas se apresenta de forma desestruturada, localizados em documentos eletrônicos de textos, apresentações, planilhas e audiovisuais, além do tradicional papel – na maioria das vezes de difícil localização e acesso. Ter uma boa gestão dos documentos gerados para deixar toda essa massa de conteúdos organizada e disponível para todos os públicos é um ponto primordial para o sucesso de um negócio.

Empresas de sucesso sabem que os conteúdos corporativos tornaram-se cada vez mais importantes, principalmente depois do surgimento das tecnologias móveis, sociais, de Big Data e de Cloud Computing – que estão transformando os modelos de negócios. A busca agora é por soluções de gestão de conteúdo que permitam utilizar e aplicar as vantagens da análise de dados, da otimização de processos, da colaboração e do Mobile para obtenção de maiores níveis de informação e envolvimento de equipes, parceiros e dos clientes.

Uma solução de ECM (Enterprise Content Management) atua gerindo conteúdo eletrônico nativo e possui diversas funcionalidades para manipular e manter conteúdo gerado Offline, como a captura de documentos (papel, microfilme, imagem, som, planilhas eletrônicas, arquivos de texto etc.). Ferramentas digitalizam e armazenam de maneira adequada, com alto grau de compactação, de modo a facilitar a sua busca, além de garantir o compartilhamento da base de conhecimento com segurança e agilidade.

 

O ECM permite

  • Facilidade no compartilhamento e acesso às informações;
  • Consulta on-line às pastas/documentos digitais na tela do micro;
  • Eliminação do trabalho e dos controles associados à solicitação, envio/recebimento e devolução dos documentos em papel (malote, expedição, fax, cópias, distribuição, protocolo);
  • Liberação de espaço físico nos departamentos, pois os documentos poderão ser enviados para um Arquivo/CEDOC uma vez que sua consulta estará disponível on-line, a qualquer instante, através do próprio micro do usuário;
  • Aumento do controle da documentação;
  • Consultas simultâneas ao mesmo documento;
  • Substituição do malote tradicional pelo malote digital;
  • Consulta aos documentos na intranet/internet;
  • Diminuição das cópias;
  • Pesquisa ágil de documentos;
  • Possibilidade de consulta virtual às imagens dos documentos;
  • Preservação dos documentos físicos;
  • Histórico detalhado das ações realizadas no documento e controle de versões dos documentos;
  • Redução dos espaços físicos destinados ao armazenamento de documentos;
  • Acompanhamento dos fluxos de processos;
  • Melhoria na qualidade de atendimento – em função da possibilidade de respostas mais rápidas e precisas;
  • Gerenciamento automatizado de processos;
  • Melhoria no processo de tomada de decisões;
  • Criação de uma base única de conhecimento.

A ACOL conta com soluções próprias e de parceiros (IBM) para projetar, desenvolver, implantar e gerenciar diferentes tipos de projetos de Gestão de Conteúdo Corporativo.